Dom, Maio
Terça, 23 Junho 2015 06:44

Prefeitura realiza ações de combate à dengue

Combate ao Aedes Aegypti começa dentro de casa

A Prefeitura continua com as atividades de prevenção e combate à dengue. No sábado (27), equipes da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses realizam um “arrastão” no Jardim Aeroporto e, domingo (28), campanha de conscientização na Feira Livre, Centro. As atividades serão iniciadas a partir das 8h.

Segundo a coordenadora do setor de Zoonoses, Regina Jorge Domingos Melanda, no sábado (27) cerca de 60 pessoas ajudarão no Jd. Aeroporto, visitando as casas, retirando criadouros e orientando a população na ESF do bairro. Já no domingo (28), a equipe orienta a população e distribui panfletos.

“O poder público já realiza esse trabalho constantemente, mas precisamos do envolvimento das pessoas, porque trata-se de uma dupla mobilização social”, diz a coordenadora do Zoonoses.

Essas atividades contam com a parceria da Garagem Municipal, ESF do bairro Santa Terezinha e igrejas do setor.