Seg, Abr
Terça, 23 Junho 2015 10:08

Galvão acompanha obras no Lago Municipal

Obra deve ser finalizada até dezembro

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, está acompanhando de perto a fase final das obras no Lago Artificial. Um dos mais complexos projetos da Prefeitura prevê o desassoreamento de quase 111 mil metros quadrados. Nesta fase, já foram usados cerca de 50 mil a 60 mil caminhões de terra.

As obras serão finalizadas até o final deste ano. Durante a limpeza foram encontradas oito nascentes. “Há 40 anos nosso lago não passava por uma limpeza tão profunda. É uma obra complexa, mas o resultado vale a pena. Nosso lago ganhará vários atrativos turísticos. Além de um reservatório de água teremos um bonito cartão postal”, enfatiza o prefeito. “Preparamos uma surpresa para a população”, completa.

O Lago Artificial, um dos principais pontos turísticos de Bebedouro e região, ganhará pistas de caminhada e de ciclismo, iluminação especial e plantio de árvores. “Tiramos cerca de 120 a 130 caminhões por dia do local. Em 20 dias concluímos o serviço de limpeza da vegetação e, até o final de julho, o desassoreamento. O projeto completo será entregue à população até dezembro”, informa o diretor de Obras, Gilmar Feltrim.

Desassoreamento - Com o passar dos anos, rios e lagos passam por assoreamento - acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos no fundo. Nesta obra, o desassoreamento é necessário para diminuir os impactos das cheias na região Leste (Jardim Laranjeiras e região do Lago). “O desassoreamento é um processo lento. Dragas, retroescavadeiras, tratores e caminhões basculantes retiram os detritos. A dificuldade se dá pela movimentação do equipamento em terreno instável”, informa Feltrim.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-5100.