Dom, Maio
Terça, 23 Junho 2015 11:48

Galvão adere a Consórcio de Desenvolvimento Regional

Evento reuniu as mais importantes lideranças da região

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, participou do 2º Fórum de Desenvolvimento Regional, ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Ao todo, 19 prefeitos assinaram o protocolo de intenções do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios da Região Administrativa de Barretos. O encontro aconteceu na sexta-feira (19), em Barretos (SP).

O Consórcio é uma união de forças das prefeituras. “Os prefeitos vão se unir para trazer desenvolvimento a toda região e buscar soluções para os problemas da sociedade. Juntos podemos lutar por melhor distribuição dos impostos e melhoria no abastecimento de água (crise hídrica), por exemplo. É um ótimo caminho para melhorar a qualidade de vida para nossa população”, enfatiza o prefeito.

Os municípios foram convidados para debater temas como Gestão Pública e Parcerias, Transporte e Energia e Consórcio de Municípios e Desenvolvimento Econômico e Social. “Bebedouro será um dos municípios ‘âncoras’, por estar entre os maiores. Cada cidade dará destaque para seu ponto forte. Nosso foco será a logística”, informa Galvão.

Floriano apresentou os programas da Secretaria e os desafios para superar a extrema pobreza no Estado de São Paulo. “Temos de valorizar o tema Consórcio, pois vai ajudar a implantar políticas públicas integradas. Por meio dele será possível otimizar recursos interfronteiras, além dos municípios. Estamos atuando para um consórcio na área social e execução de todos os programas da Secretaria de forma integrada, estreitando parceria com prefeitos para ações em conjunto, com foco nas famílias mais vulneráveis. Devemos desburocratizar os serviços com ações mais inteligentes, proativas e com controle social efetivo. Não podemos deixar que nenhuma família do Estado de São Paulo fique para trás”, finaliza o secretário.

Região - Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto assinaram o protocolo de intenções do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios da Região Administrativa de Barretos.