Dom, Maio
Quarta, 24 Junho 2015 08:53

Galvão acompanha início da iluminação no Estádio Municipal

Galvão acompanha início da iluminação no Estádio Municipal Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Projeto instalará um transformador com capacidade de suprir toda a demanda

A Prefeitura de Bebedouro trabalha para garantir a iluminação do Estádio Municipal Sócrates Stamato, possibilitando a prática de jogos noturnos e demais eventos esportivos. O prefeito Fernando Galvão acompanhou o início da instalação na manhã desta terça-feira (23).

A obra de iluminação englobará a troca do posto de transformação, cabeamento, para-raios, sinalização de topo das torres, painel de comando e implantação de seis projetores de 1.500 watts nas quatro torres, totalizando 24 projetores.

Para o prefeito Galvão a mudança possibilitará que a população tenha mais acesso ao esporte e utilize esse espaço com frequência. “A medida beneficiará a Inter de Bebedouro, que poderá realizar jogos noturnos no município. Além de prolongar o tempo de treinamento dos representantes da Associação Bebedourense de Atletismo”, comemora o prefeito.

O prazo para que as luzes sejam acesas dependerá da velocidade da segunda licitação. “Os setores de Planejamento, Engenharia e Obras farão o possível para que a segunda etapa o mais rápido possível”.

1ª etapa - A primeira parte do projeto já foi licitada, em R$ 250 mil – a verba é fruto de parceria com o Governo do Estado de São Paulo. “Ela terminará com uma quantidade de projetores que representarão 30% do total que a torre receberá”, explica o engenheiro eletricista da Prefeitura, José Paulo Rossanezi.

2ª etapa - Essa fase contará com recursos de R$ 200 mil, da Secretaria de Esporte e Lazer. Complementará 14 projetores por torre, que resultarão em uma luminosidade de 500 lux por metro², exigidas pela Federação Paulista de Futebol. “Prevemos nessa fase que as duas torres localizadas em frente a arquibancada sejam trocadas por novas, e instaladas na parte de trás da mesma, para que a visão dos torcedores não seja obstruída”.