Dom, Maio
Sexta, 26 Junho 2015 06:00

Prefeitura oficializa direito de uso de praças centrais de Bebedouro

Bispo e prefeito selam momento histórico

A Prefeitura de Bebedouro e a Diocese de Jaboticabal oficializaram os direitos de uso e gozo das praças Monsenhor Aristides da Silveira Leite e Praça Barão do Rio Branco – praça da Igreja Matriz. O prefeito Fernando Galvão e o Bispo Diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, assinaram o documento na quarta-feira (24), durante missa solene.

As praças pertencem a igreja católica. “A igreja coloca as duas praças à disposição da população, em parceria com o poder público. As duas partes têm a ganhar”, informa Dom Eduardo. “É um termo de parceria. Vamos juntos manter esses locais importantes da nossa cidade. A Prefeitura pode, agora, modernizar as praças, com a instalação de bases da Guarda Municipal, por exemplo”, completa o prefeito Fernando Galvão.

Com a formalização, a prefeitura passa a ser responsável legal pela guarda e conservação do imóvel, devendo mantê-lo em boas condições de uso e conservação - o que, na prática, já ocorria. Pode, ainda, instalar postos da Guarda Municipal e pontos de ônibus urbano.

Lido 1952 vezes