Dom, Maio
Segunda, 06 Julho 2015 11:39

Dia C mobiliza população e cooperativas

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, participou do DIA C – Dia de Cooperar, evento em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Seis grandes cooperativas da cidade (Sicoob Credicitrus, Coopercitrus, Cotram, Coperfam, Unimed e Uniodonto) se uniram, no sábado (04), na Praça da Matriz. A mobilização reuniu a população em um dia de diversão, atividades de saúde, esporte, cultura, meio ambiente, inclusão e solidariedade.

Bebedouro possui excelentes cooperativas, que levam o nome da cidade para todo o Brasil. “Temos as melhores cooperativas, com ótimos exemplos de gestão. Bebedouro sabe cooperar não apenas no mundo dos negócios, mas no dia-a-dia. Nossa população é do bem, trabalhadora, solidária. O Dia do Cooperativismo é isso: mostrar a importância de ajudar o próximo. Mostra o poder da união e de, todos juntos, lutar por uma cidade cada vez melhor”, diz o prefeito.

O Dia C foi uma iniciativa do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo) em parceria com as cooperativas, sendo realizado, simultaneamente, nos 27 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A proposta do Dia C é ampliar o alcance e visibilidade das ações de responsabilidade social já existentes nas cooperativas, focando o desenvolvimento local e o potencial transformador do segmento em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

A programação contou com o apoio da Prefeitura de Bebedouro, Paróquia de São João Batista e Ordem Demolay. Entre as principais atividades que acontecerão no sábado, estão música, intervenções artísticas, circo, oficinas de meio ambiente e serviços de saúde.

Atrações - Um dos focos das cooperativas é atrair o público infantil para a importância do cooperativismo, mas os adultos também serão contemplados. A grande atração musical foi a banda Gangorra, que além de misturar música e teatro, estimulou a interação com a criançada. Houve atividades de circo, com palhaços, perna de pau e sombras. O “Escovódromo”, espaço da cooperativa Uniodonto, também fez sucesso e orientou a população sobre higiene bucal, de saúde (aferição de pressão arterial, peso e altura) e de beleza, com profissionais orientando o público sobre corte de cabelo e penteado.