Seg, Abr
Segunda, 07 Dezembro 2015 09:13

PROERD entrega certificados a alunos de escolas municipais e estaduais

A Prefeitura é parceira em atividades que visam a segurança dos jovens. O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar, realizou a formatura de 1.400 estudantes, que participaram de mais uma turma do programa. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (04), no Centro de Treinamento para Missionários (antiga Associação).

O prefeito, Fernando Galvão, lembra que desde 2013, quando assumiu os trabalhos da Prefeitura, atua ativamente dentro dessa causa. “Um dos fatores que leva o PROERD a conquistar tantos jovens está na forma como aborda o tema com uma linguagem jovem e diferente. Somos parceiros e faremos ainda mais juntos”, afirma Galvão.

Atualmente todos os 5º e 7º anos das escolas estaduais e municipais do país contam com os trabalhos do PROERD. Na região, atende Bebedouro e seus distritos, Viradouro, Monte Azul Paulista, Vista Alegre do Alto, Taiaçu, Taiuva, Pirangi e Terra Roxa. “Dividimos todas essas cidades e regiões em dois semestres, atendendo durante todo o ano. Cada escola recebe as aulas quinzenalmente e atendemos de forma dinâmica integrando alunos, pais e sociedade”, explica o cabo da PM e Instrutor do PROERD, Reginaldo Bego.

PROERD: O programa desenvolvido no Brasil desde 1991, visa a prevenção às drogas e violência. O Rio de Janeiro foi o Estado pioneiro dentro desses trabalhos, posteriormente sendo propagado para as demais localidades brasileiras.

Lido 2704 vezes Última modificação em Quarta, 23 Dezembro 2015 14:26