Seg, Abr
Terça, 08 Dezembro 2015 13:30

Virada Inclusiva supera expectativas e conscientiza população

A Prefeitura de Bebedouro trabalha para a conscientização e incentiva o protagonismo de todo os cidadãos. A Coordenadoria Executiva da Acessibilidade e parceiros realizaram a 3ª Virada Inclusiva. As atividades foram realizadas na Estação Cultura na quinta-feira (03), Quadra da EMEB “Prof. Stélio Machado Loureiro”, sexta-feira (04) e Quadra da EE “Abílio Alves Marques” no sábado (05).

O prefeito, Fernando Galvão, lembra que iniciou a comemoração da Virada Inclusiva em 2013, quando assumiu a Prefeitura, com o objetivo de conscientizar a comunidade no apoio as ações de acessibilidade. “Realizamos um trabalho importante, com a instalação de rampas de acesso, os ônibus coletivos já contam com rampa elevatória, faixas nas ruas e demais trabalhos de conscientização. Hoje o deficiente é mais respeitado. Mas ainda faremos mais”, afirma o prefeito.

A 3ª Virada Inclusiva é um projeto da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontece em todos os municípios do Estado de São Paulo, e tem como objetivo colocar a pessoa com deficiência em destaque em setores variados. “Cada participante foi o protagonista dessa festa que envolveu atividades culturais como dança, desfiles e partidas de basquete e hugby adaptado. E provou que Bebedouro possui vários talentos”, afirma o coordenador de acessibilidade Sérgio Marin.