Seg, Abr
Quarta, 09 Dezembro 2015 06:10

Prefeitura inaugura CRAS Leste

A população da região leste já conta com atendimento do Centro de Referência de Assistência Social. A Prefeitura de Bebedouro inaugurou o CRAS Leste “Sandro Roberto Michelon”, em atendimento a propositura da vereadora Sebastiana Tavares. A inauguração foi realizada na terça-feira (08), na Rua Thomas Ceneviva Neto, 391, Jd Centenário.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que Bebedouro recebe o terceiro CRAS. “Hoje trabalhamos dentro da área da promoção e assistência social em quase toda a cidade. Essa conquista é ainda mais importante para nossa cidade, que seja reagindo frente à crise que atinge o país”, diz o prefeito.

A estrutura o CRAS Leste conta com uma equipe composta por dois técnicos, uma coordenadora, dois estagiários e um funcionário, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, com atividades individualizadas e coletivas, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares. Além de trabalhar com os programas de transferência de renda e oferecer cursos de qualificação.

Segundo a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Neliane Bibo Alves de Brito, antes da concretização dessa unidade a população do setor leste era atendida no Departamento de Assistência Social. “Esse é o melhor momento para iniciar as atividades, pois é nos momentos de crise que as pessoas mais precisam de mais ajuda”, afirma Neliane.

O CRAS Leste atende os bairros Pedro Maia, Hércules Hortal, Centenário, Santaella, Sumaré, Acácia, Alto da Boa Vista, Distrito Industrial 1, 2, 3 e 4, São Paulo, Laranjeiras, De Luccia, Residencial Bebedouro, Souza Lima e Jardim Itália, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações pelo telefone (17) 3343-8295, ou no Centro de Referência.