Sex, Mar
Quarta, 09 Dezembro 2015 11:01

CAPS Infantil ganhará ecoparque

A Prefeitura de Bebedouro está ampliando o acesso ao parque ecológico confeccionado com pneus, destaque no Prêmio Mário Covas. Os pacientes e funcionários do CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial) auxiliam na construção do segundo ecoparque fora dos muros escolares.

O idealizador do projeto, o biólogo Murilo Montemor, espera que o ecoparque esteja pronto até o final deste mês. “Será um novo parque infantil, sustentável, para as crianças em tratamento na unidade. O parque terá gangorra, balanço, circuito, escalada, cabana e cavalinho”, informa.

O ecoparque será destinado aos cerca de 670 pacientes da unidade infantil, de 0 e 18 anos. “Ganhamos um parceiro muito importante. O projeto ‘Bem Me Quer’, da ICDH, está apoiando a construção de novos parques fora dos muros escolares. Já temos previsto, para o ano que vem, a construção de novas unidades. A participação e apoio do ICDH será fundamental”, informa o idealizador do projeto.

CAPS - O CAPS de Bebedouro atende pacientes com transtornos mentais, visando o resgate da cidadania e a ressocialização e interação do paciente junto à família e à sociedade. Funciona anexo ao Hospital Júlia Pinto Caldeira, com atendimento 24 horas. O CAPS Infantil mantém atendimento especializado, das 7h às 17h.

ICDH – O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) é uma associação sem fins lucrativos que congrega forças de diversas empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é promover, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas direta ou indiretamente com a educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e com o desenvolvimento de tecnologias sociais, especialmente que vise a melhorar as condições de vida da comunidade.

Prêmio Mario Covas - Reconhece as ações inovadoras nos processos organizacionais, na prestação de serviços ou de uma política pública, nas categorias inovação em gestão estadual e inovação em gestão municipal. O ecoparque foi premiado entre os projetos mais inovadores do Estado de São Paulo.

Ecoparque – Os parques são construídos com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo foi proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.

Lido 1929 vezes