Sex, Abr
Quinta, 10 Dezembro 2015 09:20

Bebedouro ganha nova sinalização

Bebedouro ganha nova sinalização Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Segunda etapa prevê placas nos bairros mais populosos

A Prefeitura de Bebedouro finalizou a primeira etapa da nova sinalização. O anel viário, a região do lago e todas as entradas da cidade ganharam placas de orientação que apontam para os principais pontos da cidade – prédios públicos, avenidas, pontos turísticos e bairros.

O Departamento de Trânsito e Transporte informa que a segunda etapa irá comtemplar os bairros. “Estamos modernizando nossa sinalização, começando pelas entradas da cidade. No início do ano vamos instalar placas indicativas na entrada de todos os bairros mais populosos, cumprindo a determinação do prefeito Fernando Galvão”, diz o diretor da pasta, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo.

Até o momento, várias ruas e pontos já foram contemplados. “É uma ação importante, por orientar os moradores e melhorar a localização de quem não é de Bebedouro, como os motoristas que entregam mercadorias, por exemplo. Facilitando a localização, evitamos que caminhões se percam pelo centro da cidade, melhorando o trânsito para toda nossa população”, conclui.

A medida é mais uma ação do departamento para modernizar o trânsito de Bebedouro. “Estamos instalando semáforos em pontos críticos e, até o final do ano, será implantada uma ciclofaixa. São avanços importantes, muitos bebedourenses são adeptos a bicicletas para a prática de atividades físicas”, finaliza o diretor.

Ciclofaixa – Contemplará toda a extensão das avenidas Amélia Bernardini Cutrale, Prefeito Hércules Pereira Hortal e Sergio Sessa Stamato, entre as rotatórias do Jd. Três Marias e Viaduto dos Ferroviários. A ciclofaixa terá 3.700 metros -  1.850 metros em cada lado – e será reservada exclusivamente aos ciclistas. Funcionará aos domingos e feriados, das 7h às 14h.

Novos semáforos – O Departamento também investe para desafogar os pontos com grande fluxo de veículos e pedestres. Recentemente, foram instalados semáforos em diversos pontos, como nos cruzamentos entre a Avenida Belmiro Dias Batista com a rua Benedito do Amaral Braga; Av. Sérgio Sessa Stamato e na Rua Sete de Setembro; Av. José Augusto de Carvalho e Rua Vitor Raquel Toller; Av dos Antunes com a Rua Rubião Junior.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-2444.