Dom, Maio
Terça, 15 Dezembro 2015 12:25

Aeroclube de Bebedouro é cenário de documentário internacional

“Planadores” é uma série inédita que documenta “O Formula 1” dos esportes aéreos

Bebedouro demonstra sua excelência na prática do voo a vela. O Aeroclube do município foi cenário do último episódio da série “Planadores”, que estreará no segundo semestre de 2016 no Canal Off. As filmagens foram realizadas de 09 a 13 de dezembro pelo diretor alemão Sylvestre Campe e equipe.

O prefeito Fernando Galvão afirma que Bebedouro já possui tradição de produzir campeões nacionais e internacionais nessa modalidade esportiva. “Fazer parte dessas filmagens demonstra que o município se desenvolve em todos os aspectos. Tenho certeza que esse reconhecimento proporcionará mais conquistas”, diz o prefeito.

Além de voos e manobras, as filmagens também são ricas de entrevistas que contam a importância do Aeroclube de Bebedouro, histórias surpreendentes, comentários, sensações e tudo que o diretor Sylvestre conseguiu captar de espontâneo para enriquecer este projeto audiovisual inovador que será visto internacionalmente.

As filmagens da primeira temporada de “Planadores” tiveram início nos Andes Argentinos, passando pelo Uruguai, seguindo para o Sul do Brasil. Em 15 episódios de 25 minutos, a séria mostra o universo do voo à vela nessas regiões e mistura com as tradições e costumes locais, mesclando esporte e cultura com a intenção de atrair diferentes expectadores.