Qui, Maio
Quarta, 16 Dezembro 2015 07:56

Moradores prestigiam lançamento do documentário sobre Povoado de Andes

O projeto histórico teve como objetivo contar a história do povoado

Cerca de 200 moradores do povoado de Andes se reuniram na noite de quinta-feira (10), para assistir a estreia do documentário “Lugares da Memória – Povoado de Andes”, produzido pela Prefeitura Municipal de Bebedouro e Escola Alfredo Naime, em parceria com o Louis Dreyfus e a Secretaria da Educação de Bebedouro.

Idealizado e dirigido pelo historiador Rogério Carlos Fábio, contou com o apoio de Rodrigo Gomez, responsável pela gravação e edição do documentário.  “A história deve ser sempre lembrada e preservada. Criamos este projeto por Andes ser um local muito especial para Bebedouro, um povoado que merece ser lembrado”, diz o prefeito Fernando Galvão.

Para o historiador Rogério Carlos Fábio “A preservação da história é, antes de tudo, uma luta contra o esquecimento. Para conseguirem vencer a saudade e preservarem a história, torna-se importante nos dias atuais, ações de valorização da memória local”.

“Ao promover a recuperação e a preservação da história do povoado de Andes, estamos estimulando nossos alunos e toda a comunidade a conhecer e valorizar a identidade do nosso povo” afirma a diretora da Emeb Alfredo Naime  Sueli Aparecida Ocasso.