Qui, Maio
Quinta, 17 Dezembro 2015 12:06

Abram Szajman recebe Galvão para discutir nova sede do Senac

Fecomercio representa um segmento da economia que responde por 11% do PIB paulista (4% do PIB brasileiro) e gera 5 milhões de empregos

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, foi à sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP, para discutir o projeto de construção da nova sede do Senac. Galvão e Abram Szajman, presidente da entidade, se reuniram nesta quinta-feira (17).

Szajman destacou a importância de Bebedouro para o Senac e o Estado. “Quero agradecer o prefeito Fernando Galvão por colaborar tanto nesta conquista do Senac e por estar transformando Bebedouro em um polo regional”, afirma o presidente da principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços, responsável por administrar, em São Paulo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Galvão destaca como Bebedouro vem se transformando em um dos principais polos do interior paulista. “Nossa cidade possui localização privilegiada, um entroncamento rodoviário com modernas rodovias. Estamos trabalhando para fortalecer nossa vocação de polo regional, atraindo empresas, construindo um novo hospital. A nova sede do Senac é mais um passo importante na concretização deste projeto”, avalia Galvão.

Também participaram da reunião o conselheiro da FecomercioSP, Roberto Arutim, e o presidente do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Manoel Vasco.

Pontos Fortes – O prefeito elenca uma série de fatores que fortaleceram a cidade. “Bebedouro oferece menor custo de vida e imóveis com preço mais acessível; possui mão de obra qualificada, universidades importantes – como a FATEC, o IMESB e a Unifafibe, assim como a Etec, um Poupatempo que atende mais de 200 mil pessoas ao ano, um Hospital Regional sendo construído. Vamos tratar 100% do esgoto e investir no turismo. Toda nossa estrutura atraiu empresas importantes, como a Tracbel e a Teixeira Têxtil”, conclui.

FecomercioSP – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 157 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -gerando em torno de 5 milhões de empregos.