Qui, Maio
Terça, 05 Janeiro 2016 06:40

Show da Virada marca inauguração do Lago com mais de 20 mil pessoas

Show da Virada marca inauguração do Lago com mais de 20 mil pessoas Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Bebedouro celebrou a chegada de 2016 ao som de artistas da terra, fogos, DJ e muita animação de mais de 20 mil pessoas. O prefeito Fernando Galvão entregou, às 0h, a 1ª  etapa da revitalização do Lago Artificial – chafariz, novos bancos, ciclovia, pista de caminhada e completo desassoreamento. A segunda etapa será entregue ainda este ano.

O réveillon registrou público recorde. "Começamos o ano valorizando os artistas e os talentos da nossa cidade. A população prestigiou a queima de fogos e ficou encantada com o novo espaço de lazer, que preparamos com todo carinho para as nossas crianças e todas as famílias", comemora Galvão.

O show "Amigos do Ano Novo" animou bebedourenses de várias idades e estilos musicais, com apresentações de Nivo Violeiro, Kaio & Gabriel, DJ Pedro Perez, Estonteante, Fernando Ranolfi, Andreia Luna, Zé Renato e Rafael, Natan Maia e Muleques do Pagode.

"Fico feliz por ver artistas e novos talentos da cidade. Para nós que batalhamos na música é muito importante ser valorizado na nossa cidade natal", diz Nino Violeiro. O DJ Pedro Peres concorda. "É um imenso prazer tocar em Bebedouro, com muita energia positiva. A população veio em peso prestigiar as bandas de vários estilos".

Conheça detalhes da obra do lago:

Chafariz - A Prefeitura buscou parcerias com a iniciativa privada para diminuir os custos do projeto. O chafariz foi uma doação da empresa Comfrio. "Escolhemos um chafariz moderno e informatizado, para embelezar nossa cidade e proporcionar momentos de lazer para nossas famílias, além de atrair turistas e movimentar a economia", informa Galvão.

Ciclovia e pista de caminhada – Foram construídas uma ao lado da outra - da Praça Paula Frassinetti até o início do sambódromo.  A equipe utilizou guias, sarjetas, pó e pedriscos de pedra – uma espécie de asfalto.

Bancos e lixeiras - O Departamento de Obras instalou 36 bancos de cimento, para maior conforto da população. Os decks receberam quatro bancos cada. Gilmar Feltrin, diretor de Obras, informa que os decks nunca tiveram bancos. "É mais uma ação importante do prefeito Galvão. Nossa equipe trabalhou na construção dos bancos, na fábrica de tubos.

Reservatório - O Lago Artificial já pode bombear água para a estação de tratamento. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) instalou bombas que captam cerca de 200 m³ por hora. A água será enviada para a CAP 1, no Jardim Três Marias. A obra será importante para o abastecimento de água durante o período de seca, evitando ou amenizando o racionamento.

Desassoreamento - Com o passar dos anos, rios e lagos passam por assoreamento - acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos no fundo. Nesta obra no Lago Artificial, o desassoreamento foi necessário para diminuir os impactos das cheias na região Leste (Jardim Laranjeiras e região do Lago).