Sex, Maio
Terça, 12 Janeiro 2016 06:17

Conselheiros tutelares assumem funções

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, realizou a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares: titulares e suplentes, eleitos na 1ª Eleição Unificada que compõe o 8º Conselho Tutelar de Bebedouro. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (11), na Câmara Municipal.

Segundo o vice-prefeito, Romulo Camelini, assumir essas funções é fundamental porque abre a possibilidade de ajudar muitas crianças a garantirem o futuro. “Nossos profissionais se dedicam com afinco e transparência nos trabalhos e a população correspondeu elegendo esses representantes”, afirma o vice-prefeito.

A presidente do CMDCA, Jalile Carlomagno Saleh Gomes, explica que a eleição unificada é um marco pois todo o país empossou seus conselheiros tutelares na mesma data. “A população elegeu cinco conselheiros titulares e 11 suplentes e, após a organização dos trabalhos, estarão aptos a atender as demandas e representarem as políticas dos direitos e deveres de crianças e adolescentes no município”, explica Jalile.

O Conselho é composto por integrantes da área governamental e sociedade civil, está localizado na Avenida Amélia Bernardini Cutrale, anexo a Casa dos Conselhos, atende de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h, ou pelo telefone (17) 3343-3380. Também atende em regime de plantão todos os dias pelos números 153 ou 190.

Confira a lista dos eleitos:

Candidatos eleitos
João Mercham Ferraz