Qui, Maio
Quarta, 13 Janeiro 2016 09:16

Bebedouro participa de reunião para combate a dengue

Saúde irá distribuir crotalária aos moradores

A Prefeitura de Bebedouro participa ativamente das ações de combate à dengue. O vice-prefeito Romulo Camelini e a coordenadora da Vigilância de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, participaram da reunião que definiu medidas de reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti na região. A reunião foi realizada na terça-feira (12), na EPTV Ribeirão Preto, e contou com a presença de autoridades da região.

Após a apresentação das propostas, Rômulo informou que as medidas já aplicadas em Bebedouro demonstraram bons resultados, diminuindo os casos de dengue. "Em 2015 passamos por momentos mais delicados mas, com a ajuda de toda a sociedade e parceiros, conseguimos reverter esse quadro. Em 2016 não temos nenhum caso registrado. Bebedouro continuará trabalhando firme contra o mosquito", afirma o vice-prefeito.

Destacou, entre essas iniciativas, a campanha realizada em parceria com a Credicitrus, o que reforça a conscientização da população para manter as casas limpas. Além de incentivar o plantio de mudas de Crotalárea Juncea, planta que atrai a libélula que se alimenta das larvas do mosquito Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora da Vigilância de Vetores e Zoonoses, 120 pessoas da Estratégia da Saúde da Família trabalham diariamente nessa prevenção. "Mas é preciso o chamamento da população para que a ação não conte apenas com o apoio governamental mas também da sociedade civil e empresas", comenta Regina.

Interessados em participar das ações podem se dirigir a Vigilância Vetores e Zoonoses, localizada na Rua Chile 155, Vila Lurdes das 8h às 16h.