Qua, Maio
Quarta, 13 Janeiro 2016 11:23

Vivaleite irá beneficiar 531 famílias em Bebedouro

Vivaleite irá beneficiar 531 famílias em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro assinou convênio para a distribuição gratuita de leite pasteurizado. O programa Vivaleite, do Governo do Estado de São Paulo, irá distribuir, em 2016, mais de 80 mil litros mensais de leite para a região de Barretos. A assinatura do convênio aconteceu nesta terça-feira (12), em Barretos, com a presença do vice-prefeito, Rômulo Camelini.

Cerca de 530 famílias receberão 7.965 litros por mês – cada beneficiário receberá 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O investimento será de quase R$ 17 mil mensais. "O Vivaleite proporciona uma alimentação mais rica aos nossos idosos e crianças de baixa renda. O governo Galvão busca as parcerias com o governo do Estado, para proporcionar mais saúde com este complemento alimentar de alto valor nutritivo. E o nosso trabalho continua", reforça Rômulo.

Representantes de 19 municípios participaram da cerimônia. O governo estadual irá investir mais de R$ 2 milhões ao mês na região - 5.509 pessoas serão beneficiadas com 82.635 litros mensais.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita, cadastradas no CadÚnico.