Ter, Abr
Segunda, 01 Fevereiro 2016 11:01

Mutirão de combate à dengue mobiliza população

Mutirão de combate à dengue mobiliza população Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Saúde de Bebedouro se mobiliza para combater a dengue. Funcionários municipais e voluntários dedicaram seus trabalhos para o sucesso do Mutirão “Bebedouro fecha o cerco contra a dengue”. Cerca de 210 pessoas vistoriaram e orientaram os moradores dos quatro setores da cidade. A iniciativa foi realizada no sábado (30).

O prefeito Fernando Galvão participou da ação e agradeceu os esforços de todos os envolvidos. "Com o apoio de todos Bebedouro conseguirá vencer a luta contra a dengue. Tenho certeza que a população compreende a importância dessas medidas. A Prefeitura está fazendo a sua parte, agora precisamos que a população também faça a sua”, comenta o prefeito.

Além de visitarem residências nos setores norte, sul, leste e oeste, o Departamento de Saúde, orientou e entregou sementes da planta Crotalárea Juncea a quem passou pela praça da Concha Acústica.

Segundo a coordenadora do setor de vetores e zoonoses, Regina Melanda, o resultado do movimento foi positivo, eliminando 30 focos. “Atingimos nossa meta e, a cada dia, contamos com mais apoio por parte da população, porém, necessitamos que o número de colaboradores aumente para que Bebedouro mantenha os bons índices”, convoca Regina.

Confira os bairros por onde o mutirão passou:

Região Sul: Jd. Tropical, União e São Carlos
Região Norte: Jd. Pedro Paschoal
Região Leste: Jd. Alvorada e Califórnia
Região Oeste: Residencial Bebedouro, Souza Lima e Jd. Itália.

Mais informações pelo telefone (17) 3343-7799.