Dom, Abr
Quinta, 25 Fevereiro 2016 12:04

Bebedouro recebe Caminhada Rosa do Bem

Será realizada no sábado, 05 de março, em Bebedouro, a Caminhada Rosa do Bem, que divulga a importância da prevenção do câncer de mama. A saída será em frente à Prefeitura Municipal, às 9h com trajeto de chegada na Concha Acústica, e percorrerá as ruas Oscar Werneck, Cel. João Manoel, Rubião Júnior e São João. A Academia Ativa promoverá um esquenta bem animado com alongamento, aula de dança e exercícios antes da saída. Na parada, terá prestação de serviços à comunidade e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O ator Hugo Bonemer participará do evento.

Para participar, a pessoa deve trocar nas unidades de saúde da cidade, no Fundo Social de Solidariedade, localizado no prédio da Prefeitura, na Academia Ativa, Andrea's Hair, Farmácia Homeotécnica, nas lojas Patylê, Vestige e Sollum (Bebedouro Shopping), dois litros de leite por um vale-abadá. O vale abadá poderá ser trocado no dia e local de saída da caminhada, a partir das 8h30. Os litros de leite serão doados para entidades sociais da cidade.

O objetivo do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia como forma de detecção precoce da doença. Para que a prevenção seja ainda mais efetiva, a partir do dia 04 de março, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, estará em Bebedouro, realizando exames de Mamografia e Papanicolau gratuitos à população.

O projeto do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), promovido em Bebedouro pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Saúde, conta com o apoio dos parceiros: Unimed, DSTAids, Coopercitrus, Cerest, Tebe, Armazém da Cerveja, Farmácia Homeotécnica, Tutto Bello, Acadêmia Ativa, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Sollum, Vestige, Aneethun, Hospital do Cancêr de Barretos e Di Grecco.

CAMINHADA ROSA DO BEM

O Projeto Rosa do Bem surgiu para divulgar por meio de diversas ações a importância da prevenção do câncer de mama e alertar as mulheres com 40 anos ou mais sobre a necessidade de fazer a mamografia regularmente. A campanha promove caminhadas “Rosa do Bem” em diversas cidades do Brasil e tem como grande apoiadora a apresentadora Sabrina Sato.

ICDH

O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando a melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta. Mais informações: www.icdh.org.br