Dom, Abr
Terça, 15 Março 2016 05:09

Prefeitura continua revitalização do sambódromo

O cartão postal de Bebedouro está ficando ainda mais bonito. A segunda etapa da Revitalização do Lago Artificial segue a todo vapor. A equipe do Departamento de Obras trabalha na construção de guias da pista de caminhada e ciclovia.

A segunda etapa prevê a pintura do Sambódromo e quadras, trilha ecológica, Cidade Mirim para Educação no Trânsito, construção de um ecoparque e extensão das pistas de caminhada e ciclovia.

O prefeito Fernando Galvão acompanha de perto cada etapa da obra. “Nosso lago estava abandonado há muitos anos. Já entregamos a primeira etapa e viabilizamos um grande reservatório para o período de seca. Em breve vamos entregar à família bebedourense este espaço totalmente revitalizado”, comemora.

Lazer - Um dos mais famosos lagos da região ganhou um moderno chafariz informatizado, pista de caminhada, ciclovia, praça iluminada, novos bancos, lixeiras e pintura. A primeira etapa da obra foi concluída no final de 2015.

Desassoreamento - Com o passar dos anos, rios e lagos passam por assoreamento - acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos no fundo. Nesta obra, o desassoreamento é necessário para diminuir os impactos das cheias na região Leste (Jardim Laranjeiras e região do Lago). “O desassoreamento é um processo lento. Dragas, retroescavadeiras, tratores e caminhões basculantes retiram os detritos. A dificuldade se dá pela movimentação do equipamento em terreno instável”, informa o diretor da pasta, Gilmar Feltrim.