Qui, Mar
Terça, 19 Abril 2016 06:40

Saúde orienta educadores da rede estadual e particular sobre o mosquito Aedes aegypti Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Bebedouro é exemplo nacional no combate à dengue

A Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde e dos setores de Vigilância Epidemiológica e de Vetores e Zoonoses, orientou os educadores da rede estadual e particular de ensino sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O tema foi apresentado na segunda-feira (18), no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

O treinamento já atendeu mais de 700 educadores da rede municipal de ensino e possibilita a criação de mais agentes capacitados no município. “Quanto mais pessoas estiverem treinadas para orientar e reconhecer os sintomas da dengue, febre chikungunya e Zica Vírus, aumenta muito as chances de controlar a doença”, comenta a coordenadora da Vigilância em Saúde, Iara Luz.

Juntamente com as orientações aos educadores, o setor de Vetores e Zoonoses, continua os trabalhos de prevenção aos criadouros do mosquito. Registrou até o momento 36 casos confirmados para dengue, 224 exames negativos e 121 aguardam resultados.

Referência nacional - Bebedouro inovou e virou referência no combate à dengue. Larvicida biológico, mudas e sementes de crotalária, vales-prêmios, mutirões, visitas casa a casa. Tudo vira arma contra o mosquito Aedes aegypti em Bebedouro. A Prefeitura preparou uma série de medidas contra a dengue e o resultado impressiona - redução de quase 100% nos casos da doença nos primeiros três meses do ano.