Sex, Abr
Sexta, 29 Abril 2016 10:08

Prefeitura reinaugura postos de saúde no Jd Aeroporto e Alvorada

Prefeitura reinaugura postos de saúde no Jd Aeroporto e Alvorada Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura por meio do Departamento de Saúde apresentou a população as reformas e ampliações de três unidades de saúde. As duas primeiras unidades apresentadas foram a ESF Dr. João Cambauva e UBS Dr. José Deocleciano Ribeiro Filho, localizadas no Jd. Aeroporto. Já a terceira foi a UBS Ulisses de Carvalho, situada no Jd. Alvorada, todos os postos de saúde foram reapresentados nesta quinta-feira (28).

Para o prefeito Fernando Galvão, essas melhorias são importantes para o bem estar das população e dos profissionais que atuam no setor da Saúde, sendo investidos em torno de R$ 850 mil, entre reforma, ampliação e equipamentos. “O mais importante é o trabalho cotidiano e ver os problemas das pessoas resolvidos. É fundamental manter o atendimento humanizado de nossos pacientes, para isso continuamos o trabalho de reestruturação da atenção básica, através dos atendimentos nos bairros”, comenta o prefeito.

O diretor da Saúde, Antônio Feltrim, enfatiza que o setor constantemente investe na qualidade do atendimento e no local de trabalho dos funcionários. “Iniciamos esse trabalho há um ano e daremos continuidade a essas melhorias que contemplam o total de 16 unidades de saúde”, explica Feltrim.

A UBS Dr. Deocleciano, passou por reformas em todo o prédio contemplando, reparos, pintura, cobertura, troca de pisos, rede elétrica, hidráulica e esgoto. Já a ESF. Dr. João Cambauva, além das reformas, ampliou uma sala de odontologia e sala de observação com banheiro adaptado.

A UBS Ulisses de Carvalho, juntamente com as reforma do prédio, foi contemplada com sala de odontologia, sala de observação, sala de coleta e sala de esterilização.