Sáb, Maio
Sexta, 06 Mai 2016 05:18

ETEC de Bebedouro abre inscrições para cursos técnicos

Do dia 13 de abril, até às 15h do dia 11 de maio de 2016, estarão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2º Semestre/2016 da Etec de Bebedouro, o candidato poderá fazer sua inscrição para os cursos técnicos presenciais em administração, informática, serviços jurídicos ou para o curso técnico à distância (semipresenciais, com aulas somente aos sábados pela manhã) em administração, para todos os cursos serão oferecidas 40 vagas.

Para participar candidato precisa ter concluído ou estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio regular. Para quem está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) deve ter a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos.

O Exame do Processo Seletivo – Vestibulinho do 2º semestre de 2016, será constituído de uma prova com 50 (cinquenta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

As questões são elaboradas por uma equipe interdisciplinar e dizem respeito a um determinado tema - ligado a situações do cotidiano, envolvendo problemáticas sociais, culturais, científicas e tecnológicas - apresentado em um texto-matriz e em vários textos complementares.

Nos dias atuais para conseguir ingressar no mercado de trabalho vem sendo uma tarefa muito complicada, isso porque as empresas estão exigindo cada vez mais dos seus contratados. Para que isso não seja um problema para você, o ideal é ter uma boa formação. Os cursos técnicos estão sendo muito procurados, pois eles unem qualidade e rapidez.

Para se inscrever o candidato deverá seguir as seguintes etapas e períodos:

1ª etapa - preenchimento da ficha de inscrição: até às 15h do dia 11/05/2016, disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br, com os dados pessoais, indicar a Etec, o curso e o período em que pretende estudar.

2ª etapa - pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), deve ser paga em dinheiro, até o dia 11/05/2016. Os candidatos podem fazer o pagamento na agência bancária de sua preferência, durante o horário bancário, por meio do boleto impresso, gerado no ato da inscrição via site.

É obrigatório o candidato ou seu representante legal, tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos indicados no Manual do Candidato, que está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Os interessados que não possuem internet devem procurar o posto de inscrição disponível na ETEC, situada na Rua Lucio Sarti, nº 809, Parque Eldorado, Bebedouro/SP.