Qua, Maio
Terça, 10 Mai 2016 13:03

Defesa Civil recebe caminhão do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura desenvolve parcerias para a segurança na cidade. O prefeito Fernando Galvão recebeu a chave do novo veículo que integrará os equipamentos da Defesa Civil de Bebedouro. A entrega foi realizada nesta terça-feira (10), na Garagem Municipal.

O veículo foi disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros de Bebedouro para que auxilie nas ações de segurança da população. O prefeito Fernando Galvão enfatizou que manter essas parcerias é fundamental para o município e que Bebedouro só se desenvolve quando trabalha em conjunto visando o bem das pessoas.

“Essa aquisição é apenas um dos pontos positivos dessa parceria com o Corpo de Bombeiros. Investir na Defesa Civil gera maior tranquilidade a todos. Vou continuar trabalhando contando com a ajuda de nossos parceiros”, reforça Galvão.

O veículo que até recentemente era utilizado pelos Bombeiros tem a capacidade de armazenar até 6 mil e 600 litros de água, com uma bomba de incêndio com capacidade para bombear 750 galões por minuto e um esguicho canhão que auxilia no direcionamento preciso da água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Eloilton Borges, com esse veículo será possível amenizar 50% dos princípios de incêndio em matas e acostamento de rodovias. Além de auxiliar os Bombeiros em outras ocorrências.

Novos equipamentos: No mês de junho o Corpo de Bombeiros receberá um novo caminhão que será utilizado no combate a incêndios e um equipamento desencarcerador. Além da finalização da reforma da base que contemplará a troca da rede hidráulica, elétrica e eletrônica, pintura e reestruturação da fachada. O investimento totalizará aproximadamente R$ 1 milhão e 300 mil.

As melhorias foram possíveis através de uma verba do Fundo Municipal de Bombeiros (FEBOM), administrada pela prefeitura em parceria com o Corpo de Bombeiros. O caminhão tem a capacidade de armazenar quatro mil litros de água e o equipamento será utilizado para a retirada de vítimas presas em ferragens de veículos.

Lido 3412 vezes Última modificação em Quinta, 02 Junho 2016 10:18