Qui, Maio
Segunda, 16 Mai 2016 05:28

Rede Criança e CMDCA realizarão passeata de conscientização

Rede Criança e CMDCA realizarão passeata de conscientização Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Outras passeatas já estão acontecendo em todos os setores da cidade

A Rede Criança e Adolescente de Bebedouro e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro (CMDCA), realizarão a passeata “Faça Bonito” referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. A passeata será realizada na quarta-feira (18), a partir das 9h com saída em frente à Prefeitura.

Segundo a coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, é muito importante levar essas informações ao máximo de pessoas e enfatizar a importância das denúncias. Pois essas violências são as mais complexas de se combater. “Apesar da intensificação do movimento, boa parte da população ainda teme denunciar ou não possui essas informações” observa Lucimara.

Atualmente dados mostram que a concentração desses abusos sexuais atingem principalmente crianças de 1 a 9 anos. Sendo fundamental que os profissionais que trabalham com esse público se capacitem. E realizem a denúncia através do número disque 100, informando os dados corretos da vítima, para que a denúncia seja registrada.

Histórico: O dia 18 de maio ficou conhecido nacionalmente pelo Movimento Faça Bonito, e Bebedouro já aderiu ao movimento há cinco anos e a três anos amplia as ações e mobilizações.