Dom, Maio
Quinta, 19 Mai 2016 12:24

Bebedouro recebe selo “Prefeito empreendedor” do Sebrae

Bebedouro recebe selo “Prefeito empreendedor” do Sebrae Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O município de Bebedouro voltou a ser destaque regional. O Sebrae-SP entregou os certificados do Prêmio Prefeito Empreendedor ao prefeito Fernando Galvão nesta quinta-feira (19), em Barretos. A cidade foi destaque na categoria inovação e sustentabilidade.

O concurso do Sebrae tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Galvão recebeu o certificado pela segunda vez e agradeceu ao Sebrae pelas parcerias na cidade. “Bebedouro tem um posto de atendimento ativo, capacitamos nosso micro empresário e temos a presença constante do Sebrae Móvel, a parceria na revitalização do Mercado Velho, a Feira de Oportunidades [que vamos realizar em junho], o apoio ao nosso comércio local e as futuras parcerias que teremos no novo Senac, já em fase inicial de construção. São conquistas importantes que valorizam o comércio e serviços. Bebedouro tem grandes empreendedores que não se curvam frente a crise. Dedico a eles este reconhecimento".

No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras (cada uma pode se inscrever com dois projetos, um em cada categoria) do Estado de São Paulo, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras. “O prêmio é uma forma de reconhecer boas práticas e incentivar políticas públicas para o desenvolvimento do empreendedorismo. Investir na pequena empresa é investir na geração de emprego e renda”, afirma o gerente do Sebrae-SP, Eduardo Noronha Viana.

“Apenas três prefeitos da região tiveram suas ações reconhecidas pelo Sebrae - Jaborandi, Barretos e Bebedouro. Ficamos felizes por nossa cidade estar entre elas, reafirma que estamos no caminho certo”, afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren.

Bebedouro - O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor também analisou outras iniciativas da prefeitura municipal, como a revitalização completa do Lago Artificial – parque, desassoreamento, parque infantil -, a capacitação dos comerciantes e lojistas locais e a revitalização do Mercado Municipal que há mais de 40 anos não passava por reformas.