Qui, Maio
Segunda, 30 Mai 2016 05:17

Encontro de Capoeiristas reúne famílias em Bebedouro

Prefeitura incentiva Cultura e Esporte para o lazer das famílias bebedourenses.

Por meio do Departamento de Esportes e Departamento de Cultura, o Instituto Kazuá Capoeira, realizou no sábado (21/05), no Teatro Municipal, o Batizado e Troca de Cordas dos alunos.

O evento é parte integrante do 16º Encontro Nacional de Capoeira “2º Encontro de Camaradas”.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, parabenizou o mestre Pit Bull, instrutor responsável do Instituto, pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes em Bebedouro. “A Capoeira significa formação.

Faz o caminho da vida ser a família, o respeito e o carinho” ressalta o prefeito.

O instrutor relata que cerca de 50 alunos participaram do evento que marca o ano de treinamentos. “A Capoeira é um esporte que agrega na área da educação e cultura. É uma arte que ensina a hierarquia e prepara para a vida” afirma o mestre.

16º Encontro Nacional de Capoeira “2º Encontro de Camaradas”

As atividades tiveram início na sexta-feira (20/05) com a “Roda de Boas Vindas” e “Aulão de Capoeira”, no Ginásio “Osvaldo Angeloni” da Escola Augusto Vieira (rotatória do Jardim Centenário).

O evento terminou no domingo (22/05), com uma Roda de Encerramento realizada na inauguração do novo bairro de Bebedouro, Jardim Primavera.