Seg, Abr
Segunda, 30 Mai 2016 11:28

Prefeitura inaugura melhorias no CAPS

Prefeitura inaugura melhorias no CAPS Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Todas as melhorias foram custeadas no valor de cerca de R$ 150 mil com recursos próprios do município

A Prefeitura inaugurou as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) "Denise Rezende do Amaral" e do Ecoparque, localizadas no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. As melhorias foram apresentadas na quarta-feira (25) e contemplam reestruturações, aumento da segurança, instalação de ar condicionados, rampa de acessibilidade, sinalização de trânsito, sala de informática, contratação de equipe mínima e capacitação.

O prefeito Fernando Galvão enfatizou a importância de investir na saúde e que sempre trabalha para melhorar a qualidade dos serviços a todos os usuários e funcionários. "A saúde de Bebedouro vem se desenvolvendo. Um claro sinal é a conquista do Hospital Regional, várias reinaugurações dos Postos de Saúde e a chegada de novos médicos a estes locais", afirma o prefeito.

Segundo a coordenadora do CAPS, Claudia Lente, no município o Centro conta com habilitação para trabalhar com o CAPS 3 para o atendimento de adultos e CAPS Infantil. O Centro iniciou seus trabalhos em Bebedouro no ano de 2008 e atualmente atende diariamente 100 pacientes na modalidade 3 e 60 na Infantil. O CAPS também disponibiliza leitos para internações. E caso necessário atendimento médico 24 horas o Centro tem o respaldo da Santa Casa de Barretos.