Sex, Maio
Quarta, 01 Junho 2016 06:09

Prefeitura abre I Semana de Estudos Jurídicos da ETEC

Prefeitura abre I Semana de Estudos Jurídicos da ETEC Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, abriu a I Semana de Estudos Jurídicos da ETEC – Escola Técnica, nesta segunda-feira (30). Galvão conversou com os alunos sobre o "Mercado de Trabalho no Direito".

Durante a palestra, o prefeito esclareceu dúvidas dos alunos sobre o curso superior em Direito, sua área de atuação, o perfil do profissional e o exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. "Fico muito feliz ao ver a juventude empenhada na qualificação profissional. O curso técnico é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. Ficarei muito orgulho em encontrá-los, no futuro, na faculdade ou nos tribunais", diz Galvão.

Os alunos frequentam o curso Técnico em Jurídico, profissional que cumpre as determinações legais e judiciais atribuídas aos cartórios oficiais e extrajudiciais, lavrando atos, autuando processos e procedendo aos registros cabíveis.

O técnico jurídico expede mandados, traslados, cartas precatórias e rogatórias e certidões. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos judiciários em geral. Realiza diligências, tais como: citações, intimações, prisões e penhoras. Presta atendimento ao público, redigindo procurações, autenticando documentos.