Seg, Maio
Quarta, 01 Junho 2016 06:28

Bebedouro vence Dia do Desafio

Bebedouro vence Dia do Desafio Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Os bebedourenses se movimentaram no dia 25 de maio, para motivar a população a prática de atividades físicas, importantes na melhoria da saúde física e mental. Orientada pela Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Municipal de Esportes (DME), a 22ª edição do Dia do Desafio mobilizou 23,04% da população.

Bebedouro participou do desafio competindo com a cidade de San José Iturbide (México), que mobilizou apenas 9,89% da população.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-1044.

Lido 1019 vezes Última modificação em Quarta, 01 Junho 2016 11:43