Sex, Maio
Quarta, 01 Junho 2016 11:55

Prefeitura homenageia Victório Cardassi

Prefeitura homenageia Victório Cardassi Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Em reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da cidade, a Prefeitura de Bebedouro homenageou o empreendedor bebedourense Victório Cardassi, que completaria 100 anos nesta terça-feira (31). A homenagem foi realizada na data de seu aniversário no paço municipal, com a presença de familiares e membros da sociedade civil – Rotary Club, Maçonaria, IMESB e imprensa.

O prefeito Fernando Galvão lembrou do tempo que conviveu ao lado de Cardassi enquanto atuava como professor. "Victório é um exemplo de dedicação, paciência e empreendedorismo. Mostrou que é possível agregar tantas pessoas em prol de um bem maior. Em cada canto da nossa cidade é possível enxergar uma semente de bem plantada por este bebedourense que nos enche de orgulho", diz o prefeito.

Para a diretora do Imesb, Damaris Godoi Cunha, a dedicação de Victório beneficiou muitas pessoas de Bebedouro e região, abrindo a possibilidade de cursarem o ensino superior.

Victório Cardassi nasceu no dia 31 de maio de 1916 e faleceu aos 93 anos. Aos 12 anos iniciou sua atuação profissional na empresa de sua família, Funerária e Marmoraria Cardassi. Aos 18 anos foi sócio fundador da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro (ACIAB), tornando-se mais tarde seu vice-presidente e presidente. Também se destacou em outros setores da sociedade, atuando na criação do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi", Imesb e da Unifafibe.

Na comunidade sempre esteve à frente das iniciativas em prol de Bebedouro, sem se preocupar com o lado político das coisas. Através dessa influência ajudou a cidade a receber as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco Real.