Qui, Maio
Sexta, 03 Junho 2016 09:54

Prefeitura instala abrigos de ônibus em toda a cidade

No ano passado, prefeitura licitou nova empresa e trocou toda a frota; ação era esperada há 40 anos pelos moradores

A Prefeitura de Bebedouro trabalha para garantir mais segurança à população. O Departamento Municipal de Transito e Transporte (DMTT) instalou na cidade 36 novos abrigos em diversos pontos de ônibus da cidade. Desse total 28 abrigos oferecem cobertura com assentos e espaço reservado para cadeirantes e oito são cobertos.

O diretor do DMTT, Archibaldo Brasil, afirma que os novos abrigos já estão trazendo benefícios para os usuários do transporte público e motoristas dos ônibus que tem sua visão melhorada com as novas estruturas. “Essa foi uma proposta idealizada pelo prefeito Fernando Galvão e a população já aprovou os novos espaços, que contam com mais conforto e segurança. Melhorias que terão continuidade com a instalação de mais pontos em toda a cidade”, comenta o diretor do DMTT.

Novos ônibus - O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, entregou as chaves dos novos veículos ao motorista Saulo Gonçalves em uma sexta-feira (07/08) histórica em Bebedouro - o início da operação Via Guarulhos. A população esperava, há 40 anos, por novos ônibus urbanos. Modernos e com equipamentos de última geração, os veículos substituíram os da antiga EBTU e Rápido D’Oeste.

Relembre - A EBTU (Empresa Bebedourense de Transporte Urbano) realizou o transporte coletivo em Bebedouro por mais de 30 anos, sendo substituída, em 2013, provisoriamente, pela Rápido D’Oeste. A licitação foi aberta em 2014 e, em 2015, toda frota foi trocada.