Qua, Maio
Sexta, 10 Junho 2016 12:15

Fórum de Logística é sucesso e Coopercitrus anuncia investimento de R$ 30 milhões em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Em plena crise nacional, Bebedouro segue colecionando boas notícias. Após anunciar o investimento de R$ 20 milhões na construção de 235 casas populares, a cidade tem mais motivos para comemorar. A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) anunciou investimento de R$ 30 milhões na construção e manutenção do seu Centro de Distribuição que, após pesquisa de mercado, apontou Bebedouro como o coração da região. O anúncio aconteceu durante o II Fórum de Logística, nesta quinta-feira (09).

O Centro terá, no início, 20 mil metros quadrados, irá receber o estoque de toda a cooperativa, podendo ser ampliado para até 40 mil metros quadrados. “É mais um presente para Bebedouro. O Fórum mostrou como nossa cidade é o coração do interior e está preparada para receber novas empresas. Trabalhamos muito para trazer a credibilidade de volta e mostrar aos empresários que a prefeitura está fazendo um trabalho sério. E hoje colhemos mais este fruto”, comemora o prefeito, Fernando Galvão.

O prefeito relembrou a importância das últimas conquistas para a retomada da credibilidade. “Conquistamos a FATEC, Poupatempo, esgoto 100% tratado, casas populares. Trabalhamos muito e hoje comemoramos não apenas o investimento da Copercitrus, mas a chegada da Tracbel, que irá gerar mais de 200 empregos”.

Fabrício Pereira Guidoti, gerente de logística da Coopercitrus, explicou o potencial da cidade. “Estamos estruturando toda a área de logística para atender melhor nossos cooperados. O Centro de Distribuição proporcionará mercadorias a pronta entrega em cerca de mil municípios. Vamos implantar as melhores práticas do mercado, empilhadeiras de última geração. Será um CD de alto padrão e o melhor, com funcionários de bebedouro”.

O II Fórum de Logística contou com palestras do Gerente de logística da Solfarma, Nilson Carlos da Silva, o Gerente Corporativo de Transporte da Granol, Valter Torres de Lima Filho e o Gerente de logística da Coopercitrus, Fabrício Pereira Guidoti.