Sex, Maio
Sexta, 17 Junho 2016 17:45

Bebedouro é selado município "Amigo do Idoso"

Bebedouro registra mais uma conquista. Os moradores acima de 60 anos de idade terão, em breve, mais benefícios. Instituído pelo Decreto nº 58.047 de 15 de maio de 2012, o Programa SP Amigo do Idoso e o Selo Amigo do Idoso foram criados para estimular as prefeituras e a sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa.

O prefeito Fernando Galvão explicou que o selo "abre portas" para futuros projetos voltados à terceira idade. "O certificado mostra que estamos no caminho certo. Nossas políticas públicas voltadas aos idosos foram reconhecidas, em áreas como mobilidade, educação, saúde e assistência social. Bebedouro agora é 'amiga do idoso' e isso representa novos projetos e mais verbas no futuro, garantindo programas específicos para a faixa etária", comemora.

O programa propõe ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa do Estado. O Selo certifica os municípios paulistas, órgãos da administração direta e indireta, entidades públicas e privadas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, citadas pelo Programa.