Sex, Mar
Sexta, 01 Julho 2016 06:22

Povoado de Andes recebe Posto de Saúde

Povoado de Andes recebe Posto de Saúde Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, através do Departamento de Saúde, concretiza mais uma conquista para a cidade. O prefeito Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, participaram da inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Babtista Paganelli. A unidade fica localizada no Povoado de Andes e foi inaugurada na quarta-feira (29).

O prefeito Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, participaram da inauguração e enfatizaram a importância de investir na saúde. "Essa unidade contou com investimento de R$ 500 mil, apresenta uma moderna estrutura e atenderá toda a comunidade de Andes, em especial a área rural, uma das responsáveis por trazer o desenvolvimento a Bebedouro", comenta o prefeito.

A ESF possui 350 m² e contempla sala de pré e pós consulta, banheiros adaptados, sala de exames, consultório médico, farmácia, sala de reuniões, depósito de materiais de limpeza, copa, sala para agentes comunitários de saúde, sala de enfermagem, recepção, sala de espera, sala de urgência, sala de curativo, sala de vacina, sala de injeção e procedimento, sala de inalação, sala de esterilização, expurgo e consultório odontológico.