Sex, Maio
Terça, 05 Julho 2016 06:55

Dia C encerra campanha, mas prevenção a dengue continua

Dia C encerra campanha, mas prevenção a dengue continua Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro apoia ações em prol da saúde da população. O setor de Vetores e Zoonoses, participou do Dia C e do encerramento da campanha “Cooperação Contra a Dengue”. A atividade foi realizada no sábado (02) nas praças Monsenhor Aristides da Silveira Leite e Barão do Rio Branco.

Dentro do dia C sob o tema “Ações que constroem e transformam vidas - #Vem Cooperar” e o encerramento da “Campanha Contra a Dengue”, contou com o sorteio de oito vales presentes no valor de R$ 1 mil cada, para o munícipe que manteve sua residência livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti. E a população teve acesso a diversos serviços de saúde e entretenimento.

Falando sobre a campanha contra a dengue, a coordenadora de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, disse que a promoção foi positiva. “Para a prefeitura foi muito importante a visão da instituição privada olhando para uma problemática desta. Atingimos os objetivos, os casos de dengue diminuíram e os criadouros também”, reforça Melanda lembrando que em 2015 foram mais de 6.300 casos da doença no município, este ano, até o momento foram 89 confirmações. Ações da prefeitura, como as varreduras, arrastões de limpeza nos bairros, nebulização e a aplicação do bacillus thuringiensis israelenses – um larvicida biológico que ataca o sistema digestivo e mata as larvas do mosquito transmissor da doença, além da entrega de mudas e sementes de crotalária, planta que atrai a libélula, predador natural do Aedes aegypti.

O diretor administrativo da Credicitrus, Adriano Avanço, afirmou que o evento atingiu seu objetivo, uma vez que a população participou ativamente. “A intenção maior da campanha foi despertar o cooperativismo, de cada um fazendo a sua parte para que ficássemos livres da dengue como ficamos, se levarmos em conta a redução que houve, que foi estrondosa, então estamos muito felizes com a campanha. Acho que é uma continuidade, o munícipe tem que continuar cuidando de sua casa, ganhamos muito com isso, ganhamos em saúde, não tivemos baixas nas empresas por pessoas afastadas pela doença, então foi muito gratificante. A prefeitura, o pessoal da Vigilância deve uma participação muito grande e as cooperativas também”, definiu Avanço.

Mais de duas mil pessoas passaram pelo evento que contemplou com vales presentes de R$ 1 mil. Os contemplados são os bairros: Centro, Jardim Talarico, Jardim Progresso, Tropical II, Menino Deus I, Jardim Paraíso, Santaella e Vila Paulista.

O Dia C é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) teve a participação das cooperativas Sicoob Credicitrus, Coopercitrus, Coperfam, Unimed, Uniodonto e Cooperesp, e Prefeitura de Bebedouro por meio de diversos departamentos.