Qua, Maio
Sexta, 14 Outubro 2016 12:47

Prefeitura apoia 22ª edição da Festa das Crianças

Prefeitura apoia 22ª edição da Festa das Crianças Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

Durante a festa os presentes contaram com diversão, guloseimas e distribuição de brinquedos, entre eles bonecas de pano, confeccionadas pelo FSS

A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, participou da 12ª Edição da Festa das Crianças, organizada pelo radialista Quim Moreira. A festa contou com a participação de aproximadamente 20 mil pessoas, entre crianças e acompanhantes e foi realizada na quarta-feira, 12 de outubro na Feccib Antiga.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou a parceria para o sucesso do evento e ressaltou que a união de forças transformou essas ações em um grande projeto. “Valorizar os inúmeros voluntários envolvidos possibilita que a cidade se desenvolva em todos os aspectos, e mais melhorias sejam conquistadas”, afirma o prefeito.

Os brinquedos foram doados por empresas e populares, além daqueles que contribuíram com a Campanha de Brinquedos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, que também confeccionou 200 bonecas de pano, utilizando em parte delas sobras de manta usada em fraldas descartáveis, em um reaproveitamento do material, diminuindo gastos e economizando recursos públicos.

“A cada edição da festa mais famílias participam das comemorações, e o Fundo Social agrega mais parceiros. E em especial o curso para confecção de bonecas de pano inovou, envolvendo os moradores de diversos bairros da cidade. Trabalho que despertou a solidariedade de muitos, que também doaram os materiais para a confecção das bonecas”, comenta a primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão.