Qui, Mar
Sexta, 14 Outubro 2016 13:30

Departamento de Saúde e AME realizam “Projeto de Melhoria da Qualidade Visual”

Departamento de Saúde e AME realizam “Projeto de Melhoria da Qualidade Visual” Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

O Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Barretos, realizou na sexta-feira, 14 de outubro, o “Projeto de Melhoria da Qualidade Visual”, atendendo a 100 pacientes acima de 53 anos, triados das Unidades Básicas de Saúde e Estratégia da Saúde da Família. Os atendimentos foram realizados na UBS Moacyr Caldeira, localizada na Praça Abílio Manoel, Centro.

Segundo o médico oftalmologista do AME, Marcio Scuoteguazza Filho, o projeto tem como objetivo detectar mais rapidamente os pacientes que possuem problemas visuais graves que possam levar a pessoa a cegueira. “O projeto abrange 14 cidades da região, e além de dar celeridade aos casos graves, realiza treinamentos para organizar todos os aspectos do sistema de saúde”, explica o médico.

Para a coordenadora da atenção básica do Departamento de Saúde, Adriana Assis, os atendimentos no município são fundamentais, pois, evitam que os pacientes se desloquem até o AME e possibilitam que o tratamento seja mais rápido. “Essa parceria agrega, juntamente com outras já realizadas na cidade, como os atendimentos de prevenção do câncer de colo de útero e mama” afirma Adriana.

Informações pelo telefone (17) 3344-8100.