Dom, Abr
Sexta, 04 Novembro 2016 07:56

Bebedouro recebe Estação Meteorológica Automática

Bebedouro recebe Estação Meteorológica Automática Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

Os equipamentos não tiveram custos para o município e podem captar dados num perímetro de 50 quilômetros

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), concluiu no dia 28 de outubro, a instalação de uma torre de 10 metros, referente a Estação Meteorológica Automática de Bebedouro. O equipamento está fixado em frente à sede da Guarda Civil Municipal.

Com esse equipamento Bebedouro acaba de ser integrada ao sistema internacional de medição climatológica que opera sob a sigla da Organização Mundial de Meteorologia (OMM), órgão vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas), com sede em Genebra.

A instalação dessa Estação, preenche um vazio na região onde dados climáticos são importantes para o bom andamento da atividade da Defesa Civil e da agricultura. Desde 2015, o Inmet e a Defesa Civil negociavam uma parceria.

A Estação ainda está em fase de testes, por isso alguns dados ainda estão incompletos. Informações pelo site www.inmet.gov.br.