Sex, Maio
Terça, 08 Novembro 2016 06:23

Tiro de Guerra de Bebedouro comemora seus 71 anos

Tiro de Guerra de Bebedouro comemora seus 71 anos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

O Tiro de Guerra realizou na sexta-feira, 04 de novembro, a comemoração oficial do 71º aniversário do Tiro de Guerra 02-006. Na ocasião foram entregues certificados de agradecimento às pessoas que contribuíram com o Tiro de Guerra em 2016. E antigos atiradores desfilaram, juntamente com a turma atual. O evento foi realizado na sede do TG 02.006.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, que também assume a função de diretor do TG, é um grande orgulho os trabalhos desenvolvidos pelo Tiro de Guerra nesses 71 anos, formando mais de seis mil jovens desde sua criação. “Participo constantemente das atividades do TG, e faço questão de logo no início do ano de instrução, ministrar aulas para esses atiradores. Cumprimento a todos que passaram por aqui, que com toda a certeza se tornaram grandes homens e cidadãos de respeito”, afirma o prefeito.

De acordo com o subtenente e instrutor do TG, Robson Luiz de Souza, é muito importante comemorar mais um ano do Tiro de Guerra no município. Mostrando para a sociedade, todas as atividades desenvolvidas pelos atiradores.

Histórico: O Tiro de Guerra 02-006 é uma Organização Militar que funciona como Escola de Formação de Reservistas de 2ª Categoria do Exército Brasileiro. Mantido por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Bebedouro com o Comando da 2ª Região Militar, visa permitir que os jovens alistados no município possam cumprir o Serviço Militar sem sair de sua cidade, estimulando a interiorização e evitando o êxodo para outras guarnições militares, de molde a atender à instrução militar, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão.

Constitui-se, também, em polo difusor do Civismo, da Cidadania e do Patriotismo, e ainda colabora em atividades complementares, mediante convênio com órgãos federais, estaduais e municipais, no funcionamento de ensino profissionalizante em suas dependências e na utilização das mesmas em práticas cívicas, esportivas e sociais, em benefício da comunidade local.

Foi criado como Tiro de Guerra em 31 de outubro de l945, mas já existia no município desde 1917, como Instituição Civil denominada Linha de Tiro 590 e, em 07 de junho de l970, foi inaugurada a sede atual localizada na Avenida Sérgio Sessa Stamato, 63.