Sex, Maio
Sexta, 11 Novembro 2016 17:55

Município e Prefeito recebem reconhecimento público por parceria com a Junta Militar Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

A 5ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar), realizou na quinta-feira, 10 de novembro, a cerimônia de entrega de certificados de Colaborador do Serviço Militar e premiação de Prefeito Destaque 2016.

Os representantes das Juntas Militares receberam o certificado por Tempo de Serviço e de Secretário Padrão.

Na ocasião, o prefeito, Fernando Galvão, que é presidente da Junta de Serviço Militar de Bebedouro, recebeu o certificado referente a todo o respaldo oferecido ao bom funcionamento da Área da 10ª Delegacia de Serviço Militar, a qual faz parte a Junta de Bebedouro.

“O trabalho desenvolvido pela Junta Militar de Bebedouro, auxilia no desenvolvimento da cidade de diversas formas, pois trabalha diretamente com nossos jovens através do Serviço Militar, criando grandes cidadãos, e possibilitando que o município se destaque nas diversas atividades sociais desenvolvidas”, diz o prefeito.

Durante o evento, a secretária da Junta Militar de Bebedouro, Maria José Guessi e o auxiliar de secretária, Ilson Machado Campos, receberam os diplomas de Honra ao Mérito - ela pelos serviços prestados há mais de 30 anos e ele há mais de 20. A cerimônia foi realizada em Ribeirão Preto.

Histórico

Em 1940, foi criada a 5ª Circunscrição de Recrutamento (5ª CR), em Ribeirão Preto-SP, com objetivo de recrutar jovens na região, visando a defesa da Pátria, em decorrência da 2ª Guerra Mundial.

Missão

A 5ª Circunscrição de Serviço Militar é uma organização regional de execução e fiscalização do Serviço Militar, subordinada, técnica e doutrinariamente, à Diretoria de Serviço Militar, por meio da Seção de Serviço Militar da 2ª RM. Também está subordinada, administrativa, disciplinarmente ao Comando da 2ª Região Militar. Desta forma, além de atuar no campo do serviço militar com o controle do recrutamento e da reserva mobilizável, tem como encargos a assistência e o controle de militar da ativa, inativos e pensionistas, e a fiscalização de produtos controlados.