Sex, Maio
Quinta, 17 Novembro 2016 12:38

5ª Conferência da Cidade define prioridades para o município

5ª Conferência da Cidade define prioridades para o município Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

Os resultados da 5º Conferência serão enviados à Câmara Municipal até o dia 23 de novembro

A Prefeitura realizou no sábado, 12 de novembro, a 5ª Conferência da Cidade. Na ocasião foram apresentadas e votadas as sugestões levantadas durante todo o processo e os das audiências de revisão do Plano Diretor Municipal - PDM, que ocorreram durante o mês de outubro nos setores leste, norte, sul, oeste, centro, zona rural e distritos. O evento contou com a presença de aproximadamente 90 pessoas entre delegados e demais interessados e foi realizada na Câmara Municipal.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, parabenizou a iniciativa de toda a sociedade civil de participar ativamente desse importante instrumento para a melhoria do município. “É muito importante ouvir a população, o diálogo é fundamental para que o Plano Diretor atenda todas às necessidades da sociedade bebedourense”, afirma o prefeito.

Segundo a coordenadora da equipe técnica de revisão do Plano Diretor, Ângela Brunelli, os resultados foram positivos, conseguindo votar todos os pontos levantados, aprovando quase a totalidade das propostas desenvolvidas no processo de revisão e ao longo das audiências. “Isso demonstra que os princípios adotados estão corretos e em sintonia com que o Conselho da Cidade e o que os demais delegados pensam”, comenta Ângela.

Também foram definidas as prioridades para o Plano de Ação e investimentos ligados a saúde, meio ambiente, educação, segurança e fiscalização e funcionamento do sistema de gestão.