Qui, Maio
Sexta, 18 Novembro 2016 12:00

Bebedouro recebe Estação Meteorológica Automática

Bebedouro recebe Estação Meteorológica Automática Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Estação Meteorológica, uma parceria da Prefeitura, por meio da Defesa Civil e Inmet, foi entregue oficialmente à municipalidade nessa sexta-feira, 18 de novembro. A cerimônia foi realizada nas dependências externas da Secretaria de Cidadania e Guarda Municipal, onde a Estação fica localizada.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente e enfatizou que a cidade conquistou um grande objetivo, pois, essa Estação Meteorológica é uma das mais modernas do interior no Estado de São Paulo. “Essa aquisição é mais uma conquista através de boas parcerias, que trará benefícios a área urbana e rural da cidade. Serviço de informação sobre o clima da cidade, que estará à disposição da população no site da prefeitura a cada hora”, comenta o prefeito.

Os equipamentos custaram US$ 50 mil ao INMET e não tiveram custos para o município, com eles é possível captar dados num perímetro de 50 quilômetros.

A instalação da Estação Meteorológica com uma torre de 10 metros preenche um vazio na região onde dados climáticos são importantes para o bom andamento da atividade da Defesa Civil e da agricultura.

Com esse equipamento Bebedouro acaba de ser integrada ao sistema internacional de medição climatológica que opera sob a sigla da Organização Mundial de Meteorologia (OMM), órgão vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas), com sede em Genebra.

Informações pelo site www.inmet.gov.br.