Qui, Mar
Segunda, 21 Novembro 2016 13:24

Mutirão contra o Aedes Aegypti abre Semana D

Mutirão contra o Aedes Aegypti abre Semana D Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O próximo mutirão está previsto para o dia 26 de novembro, das 7h30 às 12h, os bairros atendidos ainda serão definidos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde – Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, realizou no sábado, 19 de novembro, o “Mutirão Contra o Aedes Aegypti”. Os agentes de saúde visitaram as residências dos moradores da Vila Lurdes, Jd. Sanderson, Vila Elizabeth, Jd. Marajá, Jd. Julia, Parque Eldorado e Jd. Canadá.

O mutirão faz parte da Semana D contra o Aedes aegypti, que será realizada entre os dias 21 a 25 de novembro, com o objetivo de mobilizar a população para que reforce as medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, eliminando possíveis criadouros em residências e locais de trabalho.

A ajuda da população é importante para que Bebedouro não tenha novos casos da doença.  Este ano, até o momento, o município registrou 100 casos positivos de dengue, em uma drástica queda com os números do ano passado – 6.344 casos, mostrando que ações como a pulverização com larvicida biológico, entrega à população da planta crotalária que atrai a libélula - predador natural do Aedes aegypti, sorteios de prêmios, visitas domiciliares e mutirões em muito contribuíram para a redução dos casos.

A divulgação da Semana será feita por meio de cartazes, folder e jornal nas redes de ensino municipal, estadual e federal, nas unidades básicas de saúde e estratégia saúde da família.

Programação

21 e 22/novembro – Oficina Recicl’Arte em parceria com o Fundo Social de Solidariedade – ministrada para alunas, na oficina do FSS, localizada na Rua Ângelo Salvador, 35, Vila Paulista, das 8h ás 11h e 13h as 16h.

23 de novembro – Palestra motivacional para funcionários da V.E. Vetores e Zoonoses, anfiteatro do hospital, às 14h30.

24 – Equipe de Vetores e Zoonoses participa de ação em conjunto com equipe da ESF Tropical na praça Santa Paula Frassineti – 18h – Dia D em Saúde

Informações pelo telefone (17) 3343.7799.