Qui, Maio
Quinta, 24 Novembro 2016 06:25

Estudante de Bebedouro é premiado no EPTV na Escola

Estudante de Bebedouro é premiado no EPTV na Escola Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O estudante Eduardo Pereira Filho ficou em terceiro lugar no projeto EPTV na Escola 2016, com a redação “O Brasil e suas operações”. A redação do jovem foi selecionada entre 26.369 inscritas. Na manhã de quarta-feira (23), Eduardo acompanhado por sua mãe Renata, seu professor Celso Ricardo Salvatore, o prefeito Fernando Galvão, a primeira dama Aline Mesquita Galvão, a diretora do Semeb (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro) Ana Silvia Bergantini Miguel, Leandro Nascimento - representando a direção do Colégio Anjo da Guarda, visitou a sede da EPTV de Ribeirão Preto, conhecendo junto com os demais ganhadores, a rotina dos profissionais de comunicação da emissora e ganhou como prêmio um televisor e um tablet.

Para Eduardo, que teve sua formação na rede municipal de ensino de Bebedouro, obtendo bolsa de estudos no Colégio Anjo da Guarda, para onde se transferiu este ano, foi uma conquista sua classificação. “Foi muito especial para mim, é a primeira vez que participo, representei Bebedouro, deixei minha família muito orgulhosa pelo mérito que conquistei, estou muito feliz’, disse o jovem.

Na opinião do prefeito Fernando Galvão, Eduardo obteve uma grande conquista. “Pense em quase 27 mil redações e estar entre os 10, é como estar em um vestibular com 2.700 candidatos por vaga. A criatividade dele, inteligência em fazer uma redação utilizando as quatro operações da matemática para uma análise de consciência crítica sobre o Brasil, falando em dividir as conquistas, diminuir as dificuldades, somar esforços para ter um Brasil, uma cidade cada vez melhor, trazendo para o contexto do Brasil atual e isso chamou a atenção”, reforçou o prefeito.

Esta é a 16ª edição do projeto EPTV na Escola, que ao todo teve a participação de 356 escolas públicas e particulares da área de cobertura da EPTV Ribeirão Preto, que trabalhou a temática “O Brasil que eu vou ajudar a construir”, que serviu como base para a produção das redações, embasou as discussões e a reflexão sobre como deverá ser o Brasil do futuro e de que maneira os alunos pretendem colaborar para a construção desse objetivo.

No total, 1.200 alunos de Bebedouro do último ano do ensino fundamental das escolas estaduais, particulares, Sesi e Educandário Santo Antônio participaram, 35 tiveram suas redações selecionadas e cinco ficaram para a final.

A coordenadora do projeto da EPTV Ribeirão, Mônica Barbosa, comentou a importância da participação dos educadores, em especial dos professores que trabalham o tema proposta da redação em sala de aula. “Se eles não fazem essa parte, o projeto não se realiza (...). São dois resultados importantes, primeiro o trabalhado em sala de aula e o fato de propiciar uma ferramenta, que é o concurso de redação, como incentivo para uma área que é carente, que é a educação”, frisou.