Qua, Maio
Quarta, 14 Dezembro 2016 06:09

Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses realizou Mutirão contra o Aedes Aegypti Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde – Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, realizou no sábado, 10 de dezembro, o “Mutirão Contra o Aedes Aegypti”. Os agentes de saúde visitaram cerca de 1093 residências dos moradores dos bairros Jardim Ciranda, Centro e Jardim Paraíso.

O mutirão faz parte das atividades de prevenção de 2016, com o objetivo de mobilizar a população para que reforce as medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, eliminando possíveis criadouros em residências e locais de trabalho. Na ocasião foram encontrados quatro focos do mosquito.

Este ano, até o momento, o município registrou 100 casos positivos de dengue, em uma drástica queda com os números do ano passado – 6.344 casos, mostrando que ações como a pulverização com larvicida biológico, entrega à população da planta crotalária que atrai a libélula - predador natural do Aedes aegypti, sorteios de prêmios, visitas domiciliares e mutirões em muito contribuíram para a redução dos casos.