Qui, Maio
Terça, 20 Dezembro 2016 11:51

Governo Federal atrasa repasses e a Prefeitura Municipal fará pagamento parcial do 13º salário do funcionalismo

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio do Departamento de Recursos Humanos (RH), vem informar que, em razão da grave crise econômico/financeira pela qual passa o país neste momento, com queda de arrecadação e desaquecimento da economia, que realizará o pagamento parcial do 13º salário dos servidores e funcionários públicos municipais na próxima quinta-feira, 22 de dezembro de 2016.

Será pago aos servidores e funcionários públicos municipais a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais), de forma igualitária. Com este pagamento, aproximadamente 800 funcionários receberão integralmente o seu benefício natalino e outros 1.200 servidores receberão mais da metade do abono.

O montante total a ser pago pela Prefeitura no dia 22/12/2016, soma a importância de R$ 2.251.268,26 (dois milhões, duzentos e cinquenta e um mil, duzentos e sessenta e oito reais e vinte e seis centavos).

Esclarece ainda, mesmo tendo a Prefeitura Municipal ingressado com a ação judicial para obter o valor referente à multa arrecadada em decorrência da repatriação de valores pela União, até o presente momento tal quantia não foi repassada ao Município, comprometendo as suas contas públicas. O repasse já havia sido anunciado pelo Governo Federal, mas ainda não foi efetivado.

Também esclarece nesta oportunidade que diversos recursos federais estão em atraso, inclusive do MAC (Média e Alta Complexidade), referente ao mês de novembro/2016, o qual deveria ter sido disponibilizado à Prefeitura Municipal de Bebedouro, até o dia 10 de dezembro de 2016, e não foi efetivado até o momento.

A Prefeitura não medirá esforços para, dentro em breve, pagar o valor remanescente do benefício do 13º salário de seus servidores e funcionários.

Departamento de Recursos Humanos
Prefeitura de Bebedouro