Sex, Maio
Terça, 31 Janeiro 2017 07:39

Bebedouro participa de encontro estadual de saúde

Bebedouro participa de encontro estadual de saúde Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O município de Bebedouro foi representado pelo prefeito Fernando Galvão, a diretora do departamento municipal de Saúde, Sonia Junqueira, e a coordenadora de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, na segunda-feira (30), durante o Encontro Estadual de Combate à Arboviroses, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, quando foram discutidas medidas de controle e prevenção à dengue, zica, chicungunha e febre amarela.

Apresentando os números e as estatísticas atualizadas, o secretário estadual de Saúde, David Uip, pediu o envolvimento de todos os prefeitos e secretários na luta contra as doenças. Reiterou que a febre amarela está sob controle, não havendo motivos de pânico, mas que a vacinação é muito importante. Solicitou ainda o envolvimento da população no controle e prevenção à dengue.

“O encontro com os municípios para discutir as ações de combate às arboviroses foi excelente. Medidas conjuntas do estado e municípios na guerra contra o mosquito da dengue e, agora, a febre amarela foram apresentadas pessoalmente pelo secretário da Saúde do Estado, David Uip. Aproveitei a oportunidade para dividir com os prefeitos e secretários nossa experiência exitosa no combate à dengue. Vamos continuar com nossos mutirões, visitas domiciliares, aplicação de larvicida e também a vacinação contra a febre amarela”, afirmou o prefeito Fernando Galvão.