Sex, Maio
Quarta, 01 Fevereiro 2017 06:56

Prefeitura assina convênio do Programa Vivaleite e para o Fundo Estadual de Assistência Social Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro assinou convênio para a distribuição gratuita de leite pasteurizado, por meio do programa Vivaleite, do Governo do Estado de São Paulo e para o recebimento de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social. A assinatura do convênio aconteceu nesta terça-feira, 31 de janeiro, em Barretos, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, essas iniciativas elevam a qualidade de vida da população. “A Prefeitura trabalha para garantir o bem estar de todos e as parcerias com o Governo do Estado ampliam ainda mais essas possibilidades”, comenta.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995 distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, a prioridade é que pertençam as famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita, cadastradas no CadÚnico.

O Fundo Estadual é um repasse que pode ser utilizado na assistência social para proteção básica. Em Bebedouro, o Fundo Estadual financia recursos para as organizações da sociedade civil e serviços públicos, cujas prioridades são definidas no Plano Municipal de Assistência Social.